21/04/2014 18:02
19/04/2014 16:13
21/03/2014 11:49

BE QUER BIBLIOTECAS DO PORTO ABERTAS ATÉ ÀS 20H
A candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara do Porto, liderada por José Soeiro, lançou uma petição que visa o alargamento dos horários das bibliotecas até às 20 horas, a pensar nos estudantes e trabalhadores.

A candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto - E Se Virássemos o Porto ao Contrário? - tornou, ontem, pública uma petição que visa horários mais alargados para as bibliotecas municipais do Porto.

A petição, que abrange a Biblioteca Municipal do porto, junto ao Jardim de São Lázaro, e a Biblioteca Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, pretende que estas estejam em funcionamento das 9h às 20 horas, de segunda a domingo. O horário atual é das 10h às 18 horas, de segunda a sábado.

Os autores da petição defendem que as bibliotecas são espaços muito procurados por estudantes e trabalhadores que, «em tempos de dificuldades económicas profundas», «perderam já a possibilidade de ter livros, de ler com conforto, de aceder à Internet».

A petição será divulgada junto das cantinas das faculdades e apresentada em setembro ao executivo de Rui Rio e à assembleia municipal. O documento está ainda disponível online e já conta, até ao momento da publicação deste artigo, com 195 assinaturas.

A escritora Ana Luísa Amaral, o jornalista Jorge Marmelo, Richard Zimler, Regina Guimarães, Manuela Bacelar e Alexandre Quintanilha são alguns das personalidades portuenses que já assinaram a petição.

13/06/2013 15:34
ESTE ARTIGO FOI ESCRITO AO ABRIGO DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO