25/07/2014 22:48
25/07/2014 10:59
25/07/2014 12:46

TEDX LISBOA REGRESSA COM EDIÇÃO DEDICADA À EDUCAÇÃO
As conferências TED estão por todo o mundo e Portugal não é exceção. Até ao final do ano, várias cidades portuguesas vão receber personalidades que prometem inspirar o público com as suas experiências. Em Lisboa, o TEDx regressa com uma nova edição que tem o enfoque na educação.
12 de outubro marca o regresso do TEDxLisboaED, com uma edição dedicada ao tema da educação e que terá como mote a «re.volução». Um evento para todos os que se interessam pelo tema, «independentemente de terem um papel ativo no processo educativo», explica a organização em comunicado. 

«Queremos viajar no espírito das ideias que vale a pena espalhar e que podem incentivar uma reflexão por parte de todos os intervenientes no processo educativo, principalmente professores e alunos. Acreditamos que, ao alertar consciências para alternativas, estamos a contribuir para que o processo de mudança possa acontecer», afirma Cristina Marques da Silva, curadora do TEDxLisboaED

O TEDxLisboaED, agendado para 12 de outubro, no Fórum Lisboa, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, BES, Textos Editora e Digitalworks. 

Portugal está na rota das conferências TED que têm percorrido o mundo. Santa Maria da Feira é o próximo local onde vai aterrar o TED. A cidade recebe o evento, pela primeira vez, sob o mote «Criatividade Urbana», na Biblioteca Municipal, desafiando e inspirando a criatividade e o empreendedorismo. 

Até ao final do ano estão agendadas cerca de uma dezena de eventos em várias cidades portuguesas. A saber: FCTUNL, Almada, e Matosinhos (4 de outubro), Coimbra (19 de outubro), Viseu (2 de novembro), Leiria (16 de novembro), Porto (30 de novembro), Lisboa (5 de dezembro). 

O TED, que significa Tecnologia, Entretenimento e Design, é um evento anual que juntas pensadores e investigadores de todo o mundo, convidados a partilhar aquilo que os apaixona. Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono são alguns dos oradores que já participaram. No âmbito do TED foram criadas as TEDx, eventos locais inspirados no espírito das ideias que merecem ser partilhadas. 

POR ANA LUÍSA OLIVEIRA 21/08/2013 13:03
ESTE ARTIGO FOI ESCRITO AO ABRIGO DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO